Quem passar pela Fenagri 2010, que acontecerá desta quarta (28) até sábado (31), no Centro de Convenções em Petrolina, além de conferir as novidades e potenciais do agronegócio frutícola nacional e internacional, poderá visitar também uma bela e expressiva exposição. Inspirado no bioma unicamente brasileiro e localizado no Semiárido nordestino, o arquiteto e gestor de projetos culturais, Cosme Cavalcanti vai expor a Arte da Caatinga.
Cosme, que também é paisagista e marchand, transforma folhas, sementes, cascas e galhos secos, cuidadosamente colhidos em andanças pelos sertões, em lindas peças de decoração, arranjos florais, caixas e rosáceas. "O resultado são montagens geométricas e vibrantes, de grande apelo visual, e que nos mostram que a beleza pode estar mesmo nos lugares mais áridos e menos favorecidos. Basta ter talento para enxergar, extrair e reproduzir essa beleza" elogiou o fotógrafo e professor da Univasf, Marcus Ramos.
Para Cosme, a inspiração está nas coisas mais simples, no incomum que guarda este ecossistema de espécimes raros da flora da fauna brasileira. "Trabalho com a Caatinga porque enxergo nela, coisas lindas, e que poucas pessoas têm a sensibilidade de perceber o quão rico é o nosso bioma". O trabalho do arquiteto poderá ser conferido durante todo o período da Fenagri 2010 e é parada obrigatória para um encontro com o bom gosto e a cultura nordestina. Uma oportunidade também para conscientização da necessidade do uso sustentável e da preservação deste bioma.
O arquiteto mantém há 30 anos em Petrolina, em parceria com a também arquiteta e promotora cultural, Carolina Cavalcanti, a galeria de arte TENDA, um espaço repleto de obras de arte de artistas locais e regionais.
Da Assessoria de Imprensa/CLAS Comunicação & Marketing: (87) 3861.1534
Da Assessoria de Imprensa/CLAS Comunicação & Marketing: (87) 3861.1534

Nenhum comentário:
Postar um comentário