quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sebrae lança em Santa Maria da Boa Vista 2ª turma do Empretec

Empretec/Foto Divulgação
 
 
Começou no último dia 19 em Santa Maria da Boa Vista e vai até este sábado (24), a 2ª turma de um dos maiores programas de capacitação empreendedora do mundo, o Empretec. Fruto de uma parceria entre o Sebrae e as Nações Unidas, este seminário, que já formou mais de 120 mil empretecos em todo o Brasil, prepara agora 16 novos empreendedores visando o desenvolvimento e a abertura de promissores negócios no competitivo mercado do Vale do São Francisco.
 
O grupo dos 16 participantes, a maioria, empresários do comércio e do meio rural, faz parte da 31ª edição do seminário promovido pela Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, que tem o foco no empreendedorismo com o ponto de vista comportamental.
 
Segundo Juleandro Lima Leite, empresário dos segmentos agrícola, comercial e hoteleiro, o Empretec está sendo uma  experiência muito proveitosa. "Já tinha ouvido falar muito, mas nada melhor do que participar e se descobrir empreendedor e com muito mais possibilidades e horizontes".
 
Para a funcionária pública e candidata a abrir seu próprio negócio, Josy Medrado, a boa expectativa, que tinha do Seminário vem se concretizando a cada dia. "Estou, juntamente com toda a turma, muito entusiasmada, principalmente com o volume de informações que estamos recebendo e a percepção de se conhecer melhor. Tudo é um verdadeiro mergulho no conhecimento que temos de nós mesmos. Tenho certeza que sairemos daqui bem mais motivados a agir como donos do próprio destino. Eu, por exemplo, já me decidi a abrir um restaurante.
 
O Seminário está sendo aplicado pelas instrutoras do Sebrae, Everilda Soares de Araújo,  Kedma Virginia e Ângela Buriti , que obedecendo a metodologia específica, trabalham os 10 módulos do programa com as características do comportamento empreendedor: busca de oportunidades e iniciativas; estabelecimento de metas; persistência; planejamento e monitoramento sistemático; comprometimento; busca de informações; enfrentar riscos calculados; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; e exigência de qualidade e eficiência.
 
De acordo com a gestora do Centro de Resultados em Orientação Empresarial da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, Amélia Regina, a segunda turma do Empretec de Santa Maria da Boa Vista vai modificar o perfil econômico do município muito em breve. "Serão 16 empretecos, que podem assumir a condição de empreendedores sociais, de produtos culturais, ou fundadores de empresas, entusiasmados com seus negócios e que vão influenciar praticamente todos os segmentos produtivos da cidade e da região, com muito planejamento e mais profissionalismo", finalizou Amélia Regina.

 

 

Da Assessoria de Imprensa/CLAS Comunicação & Marketing: (87) 3861.1534

Nenhum comentário: